Como as “Micro Pequenas Empresas” podem divulgar sua empresa pela internet.

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Como as “Micro Pequenas Empresas” podem divulgar sua empresa pela internet.

Divulgue sua empresa, produto ou serviço na internet usando serviços de links patrocinados do Google e apareça na frente de seus concorrentes.

Como investir o dinheiro

Mesmo quem ainda está iniciando sua empresa e ainda não têm um nome no mercado, é possível começar a fazer uma boa divulgação de seu negócio através de diversas ferramentas que a internet proporciona.

Em primeiro lugar antes de se pensar em como divulgar, é importante ter um local fixo onde os consumidores poderão encontrar seus produtos e serviços.

Atualmente como você investe seu dinheiro para conquistar novos clientes?

  • Você faz anúncios em jornais e revistas?
  • Comerciais de televisão e rádio?
  • SMS?
  • Folders e impressos?
  • Outdoor, faixas e cartazes?
  • Quantas pessoas visualizam seus anúncios?
  • Qual o retorno do investimento?
  • É difícil quantificar?

Essas são algumas das primeiras estratégias que as MPE usam quando pensam em divulgar sua empresa. Mas fica sempre a pergunta: Será que os clientes estão interessados nos seus produtos ou serviço naquele momento em que seu comercial passou na TV?

Geralmente se investe muito dinheiro e o retorno é pequeno.

A solução é diversificar e anunciar para clientes que já estão interessados em seus produtos e serviços.

Uma boa alternativa é realizar divulgação na Internet. Nos últimos anos, a Internet tem alcançado números cada vez mais expressivos no Brasil. A internet já está integrada ao dia-a-dia das pessoas e o número de usuários é cada vez maior. De olho nos consumidores as empresas estão destinando mais verbas para investimento à Web para divulgar marcas, produtos e serviços.

 

Como fazer os investimentos em divulgação na internet

  • Quanto você pode pagar?
  • Você paga a taxa única de ativação de R$50,00 e o custo da campanha pelo sistema Pós-Pago ou Pré-pago. No cartão de crédito, com débito a cada 30 dias o quando é atingido o limite de R$200,00.
  • Seus anúncios são publicados a partir da autorização do débito.
  • Por boleto bancário você antecipa o valor e recebe e-mail antes do saldo esgotar.
  • Os anúncios são publicados depois que o Google recebe o primeiro pagamento (3 dias úteis).
  • Serviço especializado
  • Todos os procedimentos para divulgar sua empresa na internet, podem ser realizados pelo empresário sem muitas dificuldades.
  • Caso tenha dificuldades, procure à ajuda de um profissional ou empresa especializada. É uma forma de garantir que suas estratégias na internet irão ter sucesso.

Vantagens da divulgação

  • Criando uma boa estratégia de posicionamento da sua marca, você garante que a sua empresa ficará na primeira página dos buscadores na internet.
  • Resultados imediatos! Os resultados poderão acontecer imediatamente após a campanha entrar no ar.
  • Flexibilidade no gasto, não existe valor mínimo para anunciar, você decide quanto quer investir e paga através de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.
  • Você não paga para aparecer na internet. Seu anúncio aparecerá muitas vezes ao dia e só paga quando seu potencial cliente clicar no seu anúncio.
  • Seu anúncio não aparece somente no Google (rede de pesquisa), podem aparecer também nos parceiros do maior buscador do mundo (rede de display). Portais , blogs, sites segmentados, redes sociais que tenham relação com seu produto (segmentação).
  • Sua campanha pode ser segmentada por país, estado, cidade, idioma, horário, perfil de usuário e até mesmo horário.
  • Você pode criar mensagens diferentes para públicos diferentes, o que torna mais relevante seus anúncios.
  • O valor é investido diretamente para conquistar novos clientes para sua empresa.
  • Você pode acompanhar através de relatórios, quantos clientes clicam nos seus anúncios, de qual cidade são, o horário, quantas vezes seus anúncios foram impressos e muito mais.

 

Números do Google Brasil

  • 95% do mercado de buscas do país.
  • 80 milhões de buscas por dia. 60% dos consumidores não passa da primeira página dos resultados.
  • 30% acredita que as marcas que são apresentadas nas primeiras posições são as principais marcas do mercado com relação a uma determinada palavra-chave.

Como divulgar sua empresa

  •  Abra uma conta no Google Adwords. Para abrir você paga apenas a taxa de ativação
  •  Escolha as palavras-chave mais adequadas para o seu negócio;
  • Crie anúncios;
  • Escolha os melhores sites para anunciar seus produtos e serviços;
  • Decida quanto quer investir;
  • Informe o valor máximo que está disposto a pagar pelo Custo do Clique (CPC). Esse valor não pode ser menor que um que um lance mínimo. Sua empresa pode anunciar no Google mesmo não tendo uma página na internet.
  • Quando fizer sua inscrição, escolha a opção “edição para iniciantes” e siga as orientações do Google para criar sua página comercial gratuitamente.
  • É prático e não exige conhecimento de programação de computadores;
  • Maximize seus investimentos, programando os horários e dias da semana em que o anúncio será vinculado;
  • Segmente por cidades e países de acordo com sua estratégia comercial;
  • Os anúncios criados possuem o objetivo de fazer a sua empresa conquistar mais clientes e negócios, e assim, obter o retorno do investimento (ROI);
  • Analise mensalmente o relatório, contendo dados da performance da campanha para avaliar a taxa de clique (CTR) e o retorno do investimento. Esses relatórios ajudam você a analisar a eficácia de sua campanha, mudar a estratégia e melhorar a exposição do seu anúncio;

Fontes: Sebrae

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Thiago Machado
Thiago Machado
Formado em Bacharel Sistemas de Informação pela faculdade Doctum de Cataguases - MG. Trabalha na área de informática a mais de dez anos, como professor de cursos profissionalizantes, informática básica e avançada. Nos últimos anos tem se especializado em tecnologias para Internet, trabalhando como Designer, Web Designer e Programador Web.

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